Interdição da BR 259: trânsito em Colatina aumenta e causa transtorno para moradores

Com a interdição da BR 259, entre o Posto Baunilha e a curva do Cassani, próximo ao trevo da comunidade de Maria Ortiz, não está sendo um problema que somente os motoristas estão tendo que enfrentar, mas também os moradores de Colatina, em especial dos bairros onde o tráfego pesado está passando e eles não vêem a hora da resolução do problema.

Com a interdição da via, o caminho obrigatório para que carros, ônibus e caminhões sigam viagem, deve passar por comunidades, tanto no interior como na cidade, que nunca tiveram um fluxo de veículos tão intenso como nos últimos dias. 

Moradores de Povoação de Baunilha, um dos locais mais calmos do interior, estão vivendo dias de tensão, pois o fluxo é constante. “Aqui é dia, noite e madrugada, não para”, revela um antigo morador.

Na cidade de Colatina, vários bairros estão vivenciando dias e noites de congestionamentos e madrugadas com barulhos proveniente dos veículos que impedem moradores de dormir. Santa Terezinha, Vila Lenira, Bairro Esplanada, Maria das Graças, são bairros que cujo fluxo de veículos sempre foram intensos, mas nada comparado com esses últimos dias.

Imagem crédito Claudio Costa.

Várias imagens foram divulgadas nas redes sociais e grupos de aplicativos sobre o fluxo de veículos que passam por determinados pontos no município, demonstrando o transtorno que está sendo vivido pelos colatinenses neste período.  

DETERMINAÇÃO MUNICIPAL

BR-259: A rota alternativa para veículos de passeio é na altura do KM 31, acesso à ES-357 (trevo de Boapaba) até o acesso à ES-080 em direção ao Centro de Colatina. *Veículos de carga / Bitrem devem seguir via Itaguaçu até Baixo Guandu ou vice-versa.

2 respostas

    1. Pois é caro Gilberto. Tambem observei o caos desses dias… nao se vendo agentes nas ruas…. Uma placa sequer indicando caminho e que é visto que a mobilidade principalmente para veiculos grandes é horrivel para cruzar a cidade … uma vergonha
      LAMENTAVEL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido