Paxlovid: remédio contra Covid ainda não está disponível nas farmácias de Colatina

Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter liberado a comercialização do medicamento contra Covid-19, Paxlovid, fabricado pela Pfizer, no Brasil, em Novembro, as farmácias de Colatina ainda não contam com o remédio para venda em seus estoques.

A expectativa é que o medicamento chegue aos estabelecimentos ainda no final de janeiro. No entanto, o produto ainda não está disponível nas distribuidoras para que as farmácias e drogarias possam adquirir para revenda.

A equipe do Portal de Notícias ES Fala entrou em contato com as farmácias das principais redes que atuam em Colatina e nenhuma delas o medicamento está disponível e não há prazo para o início da comercialização.

Embora não esteja disponível em lojas físicas, o medicamento pode ser encontrado na internet e apenas no site da Drogasil, onde é vendido por R$ 4.613,89. Assim como nos estabelecimentos, para realizar a compra virtual também é preciso apresentar a prescrição médica.

O valor para as lojas físicas não será muito diferente, mas poderá variar em poucos reais dependendo do estabelecimento farmacêutico.

Vendido somente com prescrição médica, o uso do Paxlovid é feito por via oral e é indicado para adultos que não se encontram sob uso de oxigenação, mas que correm o risco de evoluir para quadros graves de Covid-19. Pesquisas já concluíram a eficácia do remédio.

A informação é de que o medicamento não evita que uma pessoa se infecte com o vírus, mas atua como antiviral para quem apresenta sintomas leves e moderados da doença. Por esse motivo, permanece a recomendação do uso de máscara de proteção facial em lugares fechados e a atualização do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido