Vacinação contra a covid completa dois anos, mas muita gente em Colatina ainda não se vacinou

Esta semana, completou dois anos que a primeira vacina contra a Covid-19 foi aplicada aqui no país. O tempo passou e, nesse período, teve quem correu aos postos de saúde para se imunizar contra a doença, mas também teve quem não deu a devida importância.

Em Colatina, há relatos de pessoas que tomaram apenas uma dose e de gente que não tomou nenhuma. Por sua vez, uma parcela enorme da população confirma que completou o esquema vacinal.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que quanto mais pessoas estiverem com todas as doses em dia, menos o vírus circula, consequentemente isso faz com que os casos graves sejam reduzidos. Também lembra que os primeiros vacinados contra a doença foram profissionais de saúde, que estavam na linha de frente da pandemia, e os idosos, que eram os mais vulneráveis para desenvolver quadros graves. Atualmente, praticamente toda a população colatinense está incluída na campanha, dos bebês a partir de 6 meses de vida até os idosos.

Para ter acesso às doses, a população adulta de Colatina pode se dirigir às Unidades Básicas de Saúde e os pais ou responsáveis por crianças devem procurar a Policlínica, localizada no centro da cidade.

As primeiras pessoas a serem vacinadas em Colatina.

Em Colatina, o início da vacinação contra a Covid-19 completou dois anos nesta quinta-feira(19). Naquele dia de 2021, as enfermeiras Demervania de Souza, de 43 anos, e Maria da Penha, de 46, foram as primeiras pessoas da cidade a receberem as doses da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido