PMC e PM fazem abordagem a pessoa em situação de rua próximo a Biblioteca Municipal de Colatina. Confira o resultado

Na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal, Sanear e Polícia Militar. O Serviço de Abordagem Social acompanhou pessoas em situação de rua.

O serviço atendeu demandas da população em situação de rua que tem permanecido nas proximidades da Biblioteca Municipal de Colatina, local onde ocorreram duas tentativas de homicídio nos últimos meses.

O objetivo da ação é encaminhar as pessoas ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) para que tenham atendimento e encaminhamento para abrigos, saúde, documentação, entre outros serviços.

Além disso, o Sanear utilizou o serviço do cata-treco para retirar alguns materiais descartados incorretamente nas proximidades da biblioteca para evitar focos do mosquito transmissor da dengue. Os objetos usados indevidamente foram levados para aterros devidamente licenciados.

Local onde ocorreram duas tentativas de homicídio/Imagem crédito Secom Municipal.

No total, 19 pessoas foram abordadas. Uma foi encaminhada para abrigo do município e outras duas retornaram à sua cidade de origem. As outras são moradoras de Colatina e foram orientadas a retornar para as suas residências ou buscar o serviço do Centro POP. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também informaram que vão realizar mais abordagens no local.

Centro POP

Horário de atendimento: 7h às 17h, de segunda a sexta

Endereço: Rua Germano Nauman Filho, nº267 – Centro

Contato: (27) 3177-7222 / (27) 99528-8480

5 respostas

  1. Parabéns aos envolvidos . Antes que o mal cresça corta se a cabeça. Agindo assim vocês estão ajudando a recuperação daqueles que ainda tem recuperação ! Ideia maravilhosa ! Salvando vidas ! 😍😍😍😍🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  2. A PM precisa fazer mesmo essa rota, muita coisa ruim acontece nesse local, colocando a vida deles e a nossa em perigo. O infelizmente a biblioteca municipal é vulnerável,sem segurança tanto para os funcionários quanto para os estudantes como minha filha que aproveita o horário de almoço para estudar.

  3. Estava precisando mesmo….parecia que a cidade estava abandonada pela atenção dos órgãos competentes
    Eu observei que tem aparecido muitas pessoas em situação de rua e nada estava sendo feito. O pior é que muitos importunam os transeuntes
    Parabéns pela iniciativa,antes tarde do que nunca….agora é ficar atentos pra que nao voltem mais para as ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido