Governador Casagrande informa que edital sobre nova concessão da BR 101 deve ser publicada nesta segunda-feira (27)

Em uma publicação feita em suas redes sociais na manhã deste domingo (26), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que o governo federal já definiu a data para a publicação do edital de licitação visando ao Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da BR-101, dando o primeiro passo em rumo à nova concessão da Rodovia, após a Eco101 ter desistido do contrato de concessão da via no ano passado.

Conforme o post feito pelo socialista, o certame deverá ser publicado nesta segunda-feira (27). A assessoria do Executivo estadual informou não ter mais detalhes sobre o conteúdo integral do documento a ser publicado.

O governador ainda informou ter sido comunicado sobre a publicação do edital pelo próprio ministro dos Transportes, Renan Filho.

No final de janeiro deste ano, Casagrande participou de uma agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com os governadores de todos os estados da federação.

Nas pautas relacionadas ao Espírito Santo, o mandatário levou ao encontro com o petista algumas prioridades, entre elas o impasse envolvendo a concessão da BR-101, bem como a duplicação das BRs 262 e 259.

No mesmo pacote de ações que pretende implantar com o apoio do governo federal, Casagrande ainda apresentou a Lula as seguintes propostas, visando melhorias nas áreas de infraestrutura e logística em território capixaba:

Continuidade das obras de duplicação da BR-101;
-Construção da 3ª Ponte sobre o Rio Doce em Colatina;
-Execução das obras do contorno da Serra do Tigre (MG) para a consolidação do Corredor Centro-Leste.

Uma resposta

  1. Sabe o que é mais interessante,7 praça de pedágio e não conseguir fazer o que estava no contrato
    Primeiro monta às praça vc paga para ir e
    vir depois abandona as obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido