Investigado por envolvimento de sequestro de criança em Baixo Guandu é preso em Colatina

Já está na cadeia o homem suspeito de envolvimento no sequestro de uma criança de 11 anos, no bairro São José, em Baixo Guandu. Ele foi preso nesta terça-feira (7), durante cumprimento de mandado, com apoio da Delegacia Patrimonial de Colatina (DEIC). O crime aconteceu na tarde do dia 17 de dezembro do ano passado.

A polícia chegou até ao suspeito, identificado como Stênio Garcia, de idade não informada, através de investigações minuciosas. De posse do mandado, os policiais passaram a rastrear o dia a dia de Stênio, como por exemplo, onde ele residia e trabalhava. Ainda conforme os trabalhos da equipe do DEIC, também foram descobertos alguns horários  em que ele circulava de carro sobre a Ponte Florentino Avidos. De posse das informações, na manhã desta terça-feira(7), ele foi abordado e preso próximo ao local de trabalho, sem esboçar reação. Posteriormente, foi encaminhado no final da tarde para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Colatina.

O SEQUESTRO

Um menino de 11 anos foi sequestrado após sair para comprar milho de pipoca em um bar perto de sua casa, no bairro São José, em Baixo Guandu, no dia 17 de dezembro de 2022.

Segundo o boletim de ocorrência feito pelos policiais militares, a criança foi encontrada horas depois em um posto de combustíveis de Colatina.

Por volta das 17h de sábado (17), o pai do garoto foi à sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Colatina, e contou que seu filho estava desaparecido desde às 16h daquele mesmo dia, quando teria ido a um bar conhecido da região para comprar milho de pipoca.

Já a mãe da criança começou a estranhar quando o menino não voltou para casa, cerca de 20 minutos depois. Ela e o marido, então, saíram e começaram a procurar pelo filho. Quando não conseguiram mais informações, decidiram chamar a polícia.

Após a denúncia, os militares estiveram na casa dos pais e foram informados por um vizinho que a criança foi vista por ele dentro de uma caminhonete Chevrolet S10 branca, na frente de sua casa. Com o auxílio de câmeras de videomonitoramento, eles viram o carro passando pelas ruas da cidade atrás do garoto.

Por volta das 21h15, os policiais foram acionados para buscar o menino, que tinha sido abandonado em um posto de combustíveis de Colatina. Os nomes da vítima e dos familiares foram preservados para não prejudicar a investigação da polícia.

Aos policiais, o pai do menino contou  que, a pedido de um conhecido, divulgou fotos de uma câmera fotográfica à venda. Após a publicação ser feita em um grupo de WhatsApp, uma mulher entrou em contato com ele e combinou de ir  a um posto de gasolina, no sábado, para negociar a venda da mercadoria. 

No entanto, a mulher não apareceu no local e, com isso, não houve nenhum contato pessoal ou por telefone, apenas a conversa no aplicativo de mensagens.

Por volta das 17h30, após o garoto desaparecer, o sequestrador começou a mandar mensagem para o pai, dizendo que queria a câmera fotográfica em troca de seu filho, segundo consta  no boletim de ocorrência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido