Criança e adolescente com dengue são internados em estado grave, em Colatina

Um adolescente de 14 anos e uma criança de 5 anos estão internados em estado grave com dengue em um hospital de Colatina. Os pacientes são do município de Linhares e a confirmação do quadro da doença foi passada pela Prefeitura do município nesta quarta-feira (8).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança, de nome Pietro, de 5 anos e o adolescente foram atendidos na UPA Infantil, no bairro Shell. Com quadro confirmado de dengue e sinais de alarme, eles foram transferidos para o Hospital Maternidade São José, em Colatina.

Por nota, o hospital informou que os pacientes seguem internados sob cuidados médicos.

O Espírito Santo vive uma epidemia da doença. O número de mortes causadas pela dengue triplicou em duas semanas no Estado. Entre os dias 12 e 25 de fevereiro, o total de óbitos subiu de três para nove, segundo boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

É importante que a população fique atenta aos sinais da dengue, procure um serviço de saúde mais próximo e já comece a se hidratar no caso dos seguintes sintomas:

* Febre;

* Dor no corpo;

* Dor nas articulações;

* Dor muscular;

* Dor ao redor dos olhos e da cabeça;

* Dores abdominais;

* Náusea;

* Vômitos.

ES FALA: imagem pai da criança/crédito A Gazeta.

Uma resposta

  1. Infelizmente os médicos não podem fazer nada até que se confirme a suspeita de dengue e esse exame só pode ser feito no sete dia dos sintomas, isto é, quando o paciente está quase morrendo, todos sabem que a dengue este ano agravou muito os seus sintomas, então autoridades vamos rever essa prazo do exame, ou então dar um pouco mais de atenção aos casos com suspeita de dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido