Covid: Colatina inicia vacinação de gestantes e puérperas com bivalente nesta segunda (20)

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Colatina amplia a vacinação bivalente contra a Covid-19, abrangendo a “fase 3” dos grupos prioritários. A partir desta segunda-feira(20), as gestantes e puérperas receberão o imunizante e a aplicação segue concentrada na Estação Central de Ônibus, no Centro, com senhas distribuídas a partir das 8h.

A orientação da Secretaria de Saúde é que  gestantes e puérperas compareçam ao local com cartão de vacina e documento de identificação. Em caso de necessidade, é possível comprovar a gestação com cartão de pré-natal, prescrição médica ou exames.

As puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança. É preciso ter, pelo menos, quatro meses desde a última dose da vacina contra a Covid-19.

OUTROS GRUPOS

A vacinação segue para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos com 12 anos ou mais. A abertura de faixas etárias está sendo escalonada para evitar aglomerações na Estação Central de Ônibus.

Os grupos prioritários para receber o imunizante são definidos pelo Ministério da Saúde e o cronograma de vacinação é proposto pelo Governo do Estado conforme são entregues as doses para distribuição aos municípios capixabas.

Após as gestantes e puérperas, o próximo grupo que poderá receber o imunizante bivalente é composto por trabalhadores da área da saúde, cujo início da vacinação está programado para 17 de abril.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido