Suposta ameaça de massacre em escola de Colatina causa pânico em pais e alunos

Na mesma semana em que um adolescente de 13 anos atacou professores e um estudante de uma escola de São Paulo, Colatina registrou uma suposta ameaça de massacre na Escola Conde de Linhares, no centro do município.

Na manhã desta quarta-feira (29) mães de alunos que estudam no colégio, entraram em contato com a nossa redação informando sobre o fato ocorrido nesta semana. 

Segundo a mãe de uma aluna de 17 anos, a filha contou que foi postado no grupo dos estudantes uma ameaça de massacre no dia 30/03, as frases estavam escritas nos banheiros da escola. O recado dizia, “dia 30 vai ter massacre”.

Ameaça semelhante: muro pichado de uma escola do município da Serra, ES. Crédito redes sociais.

Outro pai que entrou em contato com o ES FALA, disse que seu filho não vai para escola amanhã e que estão assustados. A aulas não foram suspensas.

Nossa reportagem conversou com a Diretora da escola Cíntia Pancieri, ela disse que já está tomando providências junto com a Polícia Militar e amanhã a escola terá reforço na segurança com a Patrulha Escolar. Disse ainda que está trabalhando muito para dar segurança aos alunos.

Lembrando que outras escolas do Espírito Santo também tiveram essa ameaça, como por exemplo uma escola que fica no município de Serra, lá foi pichado o muro da escola com a frase com erro de português “Masacre 30/03”, como é possível observar na foto em destaque.

Abaixo as mensagens que circularam no grupo de estudantes da escola.

Mensagem divulgada no grupos dos alunos da escola Conde de Linhares.

ES FALA: imagem muro pichado/ilustrativa/escola cidade da Serra/ES

14 respostas

  1. Uma geração que tem tudo o que as anteriores não tiveram e que não dá o mínimo valor ao esforço dos seus antepassados para que chegassem onde estão…Uma geração doente, pelo próprio sistema e são tratados como de menor. A impunidade, somada com o enfraquecimento da instituição família, está produzindo uma geração que não tem respeito aos reais valores e que não tem empatia pelo próximo…isso somado a psicopatia cada vez mais latente entre esses jovens

    1. Mano essa geração aí, não sabe o que são valores e nem tão pouco respeito. Infelizmente tá assim, caminhamos pra uma guerra entre todos, onde ninguém mais confiará em ninguém, poderemos mau sair de nossas casa se essas Leis que regem o País não forem acertadas, por aqueles que realmente delas precisam. O povo!

    2. Há muita falta de conhecimento aqui no seu texto. Historicamente nossas escolas, tradicionalmente, são locais eivados de praticas violentas, tanto entre adultos e crianças quanto entre discentes. Uma cultura da violência, intolerância, preconceitos raciais, étnicos, sexuais e de gênero “ressuscitou” no Brasil após 2016, ganhou repercussão descontrolada e incentivada por algoritmos nas redes sociais e se soma a um aumento assustador de liberação de armas de fogo 3 munições sem controle. O massacre de segunda-feira foi a faca, mas o de Aracruz foi com arma de fogo “legalizada”. Somente com o retorno de uma educação para uma Cultura de Paz e tolerância a diversidade, que vinha sendo realizada com esforço antes do desastre da pandemia e de uma cultura extremistas nos governos recentes, e que se pode evitar isso

  2. Meu Deus que geração difícil são crianças ligadas demais nas redes sócias, sem o monitoramento dos pais. Mts pais entregam celular nas mãos dos filhos qdo ainda bebês 3 anos, vão crescendo assistindo coisas que não convém. Mts pais quetem sossego e deixa os filhos soltos demais, tendo contato com pedófilos, abusadores que se escondem por trás de uma imagem de adolescente ou até mesmo de crianças pra atrair suas presas como tem acontecido. Pais que não prestam atenção nas atitudes e comportamentos dos seus filhos e acham que é normal coisa de adolescentes e jovens. Estão sendo criados futuros terroristas, assassinos, que não se importam com a familia e nem com a própria vida. Graças eu dou a Deus por meus filhos não fazerem parte dessa geração 🙏e tenho orgulho de te-los ensinado serem pessoas honestas, humanos e ensinei pra ser alguém na vida tem que trabalhar pra obter e nunca andar com pessoas que possam levar pra caminhos errados. Corrigi sim..apanharam sim… colocava de castigo sim, se não fosse assim o que teria sido deles hj? Eu poderia ter perdido eles né, mas hj não pode dá chineladas, não pode colocar de castigo de joelhos é por esses motivos os filhos de hj não respeitam os pais e nem obedecem pq não pode corrigir. Mas se a polícia pegar eles fazendo coisas erradas, eles batem e nós que somos os pais não temos o direito de corrigi-os.

  3. O jovem de hoje nao e facil,dei sorte com os meus,minha filha estudou no Sesi Colatina 6 anos,com 18 anos foi para Escola de sargento da Aeronaltica em Guaratingueta SP,4 anos formada ,segundo lugar no Brasil,Chelsea Nascimento,obrigado Jesus e Sesi Colatina

  4. O próprio sistema criaram essa situação agora vivemos no meio de jovens doentes sem respeito pelo próximo e sabem que a punição e quase nada infelizmente esse é o espelho do futuro 😔

  5. Uma ameaça agendada para exatamente o dia 30 de março, véspera de uma data traumática para o Brasil, que tanto incomoda e já trouxe tantas inquietudes sociais ao país durante e depois dos governos militares?
    Será que podemos acreditar que essas ideias de supremacismo e extremismo partiram mesmo de estudantes das séries iniciais neste momento de tanta polarização política no país?
    Um raizal de bambu para o delegado que irá investigar o caso.

  6. Infelizmente estamos vivendo em tempos difíceis onde o fator família está sendo deixado de lado , a moral , o respeito aos mais velhos não existe mais, hoje está sendo mostrado por meia dúzia de imorais que ser fora da lei é o caminho que leva ao sussesso e que vale tudo , pode tudo que não existe punição, sempre fui cobrado pelos meus pais para ser honesto e respeitar os outros e sempre cobrei meus filhos da mesma forma sou pai de três, duas educadoras e um trabalhador nunca tive desgosto com eles, hoje ser rígido é crime, por isso estamos vendo tantos filhos desenhando seus caminhos inconsequentes levando tanta dor principalmente aqueles que se sacrificam para ajudar, é isso não é crime é “ATO INFRACIONAL “. VAMOS MUDAR ESSAS LEIS , ATE QUANDO TEREMOS QUE ASSISTIR DIZER QUE MENOR INFRATOR NÃO COMETEM CRIME.

  7. Está faltando a presença de Deus nos lares, dentro das casas das pessoas, nossos filhos, netos, nassas famílias precisam estar debaixo dos nossos joelhos em oração e súplicas
    ao Senhor nosso Deus vinte e quatro horas por dia porque esse mundo vai de mau a pior, as profecias estão se cumprindo, Jesus está voltando, vamos clamar a Deus por misericórdia pela nossa casa, nossa família precisa do temor de Deus, precisamos sentar com eles ler a bíblia e falar da Palavra de Deus a eles, ensinar nossos filhos o temor do Senhor para que eles sejam cidadãos do Céu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido