Primeiro caso de Covid em Colatina completa 3 anos na segunda-feira (3)

O primeiro caso de Covid-19 confirmado em Colatina foi registrado no dia 3 de abril de 2020, ou seja, completa três anos na próxima segunda-feira(3). O paciente, na ocasião, era do sexo masculino, de 53 anos, que foi internado na UTI de um hospital da rede particular do município. O homem infectado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, era hipertenso, obeso e não apresentava histórico de viagem para áreas de risco da Covid-19. Assim que o caso foi confirmado, a Prefeitura colocou familiares do paciente em isolamento domiciliar.

Já no dia 14 de maio de 2020, a Prefeitura de Colatina confirmou a primeira morte pelo coronavírus na cidade. O paciente era do sexo masculino, tinha 62 anos e estava internado na UTI do Hospital Estadual “Sílvio Avidos”.

Conforme dados do Painel Covid-19 da Sesa, consultados nesta quinta-feira(30), Colatina registrou 415 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia. Atualmente, o município está há 11 dias sem óbitos.

BRASIL CHEGA A 700 MIL MORTES POR COVID

Pouco mais de três anos depois do primeiro caso de Covid-19 confirmado no Brasil, o país atinge mais uma triste marca: 700 mil vidas perdidas para a doença. Dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde apontam que o número foi ultrapassado na última terça-feira(28). São 700.329 mortes provocadas pelo coronavírus.

Em meio a esse número todo, há trajetórias de vidas interrompidas pela doença. Milhares de histórias encerradas no meio do caminho. Foram  bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos que morreram  em decorrência do mal. O quadro foi tão dramático que é possível dizer que não há pessoa no Brasil que não perdeu um ente querido ou que conheça alguém que morreu em função da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido