Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (4) em Colatina

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde de Colatina dará início à campanha de vacinação contra a gripe(influenza) na cidade, visando reduzir as complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus na população-alvo para a vacinação. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza. A vacina contra a gripe pode ser administrada juntamente a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19, pois não há contraindicação para a administração concomitante de ambas as vacinas.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, no ano passado foram  confirmados 27 óbitos de síndrome respiratória aguda grave por influenza dos 198 casos registrados. Em 2023, até a semana epidemiológica, foram 33 casos confirmados e duas mortes.

A ação, que segue até o dia 31 de maio, é voltada para: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários e trabalhadores de transporte coletivo.

Para receber o imunizante, basta a pessoa se dirigir até a Estação Central, no centro da cidade, nesta terça (4) e quarta (5), das 8h às 15h30, e na quinta-feira (6), das 8h às 11h30.

Colatina recebeu 4.170 doses para essa primeira fase.

SERVIÇO

Em alguns casos, será necessário apresentação de documento que comprove a situação, como por exemplo, as puérperas. Elas deverão levar a certidão de nascimento da criança. Profissionais da saúde, professores, profissionais da força de segurança, caminhoneiros e motoristas de ônibus também deverão apresentar documento que comprove a função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido