Dia D de vacinação contra a gripe ainda sem definição em Colatina e cidades da região

A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina espera divulgar nos próximos dias o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Diferente das campanhas anteriores, neste ano o Ministério da Saúde não especificou o chamado Dia D, geralmente num sábado, no qual as prefeituras promovem uma ampla  mobilização com a abertura de vários pontos de vacinação.

O objetivo é atrair o público-alvo da campanha, oferecendo dia e horário alternativos para que as pessoas não fiquem sem  a proteção. Mesmo sem a especificação do Ministério, a pasta pretende organizar o Dia D para maio.

Os números da vacinação em Colatina ainda não foram informados, mas a procura pelas doses está abaixo do esperado. A orientação é para que o público contemplado vá até a Estação Central de Ônibus o quanto antes e garanta a vacina antes da chegada do frio.

O público-alvo da campanha é composto, entre outras pessoas, por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

Até a próxima sexta-feira (28), as doses estarão disponíveis na Estação Central de Ônibus, das 8h às 15h30. A mobilização vai até o dia 31 de maio.

Também nesta semana, entre esta segunda-feira (24) e sexta-feira (28), haverá aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas e ainda trabalhadores da saúde. 

Terá também oportunidades para outros imunizantes e doses para pessoas entre 6 meses e 59 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido