Prefeito Guerino Balestrassi participa de audiência na Inglaterra sobre acidente ambiental de Mariana

A convite do escritório inglês Pogust Goodhead, que está defendendo os interesses de Colatina e dos municípios mineiros e capixabas atingidos pelo crime ambiental de Mariana, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, está em Londres esta semana para acompanhar de perto a audiência sobre o caso na Corte Inglesa.

A participação decisiva de Balestrassi na reunião realizada no dia 4 de julho, em Brasília, na sede da Advocacia Geral da União (AGU), e a experiência de Guerino nas questões que envolvem a Bacia do Rio Doce motivaram os advogados do escritório internacional a ter a presença do prefeito durante as audiências na Inglaterra. 

“A nossa presença em Londres é fundamental neste momento decisivo na Corte Inglesa. Nas reuniões com os advogados ingleses, com os outros prefeitos e procuradores municipais e com os representantes dos atingidos, reforcei a necessidade de que os municípios que fazem parte da calha do Rio Doce, que estão às margens do Rio Doce, e que foram diretamente impactados, como Colatina e outros municípios capixabas e mineiros, tenham prioridade no aporte de investimentos e nas reparações às famílias atingidas. A população dos municípios que são cortados pelo Rio Doce, o meio ambiente destas cidades e a economia dos municípios da nossa Bacia Hidrográfica não podem mais esperar. Serão dias decisivos para que nossa cidade e as famílias atingidas pelo desastre recebam a devida reparação e que o Rio Doce receba os investimentos para a sua recuperação ambiental”, reforçou Guerino Balestrassi. 

As audiências seguem até sexta-feira, em Londres.

2 respostas

  1. -As vezes poucos imaginam, a riqueza que todos nós perdemos. Em primeiro lugar à escolha de morar em um local maravilhoso, com a presença desse rio onde aos finais de semana o usávamos para pescar e outros Hobbes como canoagem em caiaques, etc. E o principal, o consumo de uma água de boa qualidade, onde hoje nos obriga a mais um gasto com água mineral, pois mataram o nosso rio. Tudo isso pela falta de responsabilidade de pessoas de outros países, que aqui vieram, para extrair nossas riquezas, escassas em seus países. Só queremos o que nos pertence, para uma vida melhor!

  2. Boa tarde..só moradora de Colatina..na época do acidente do rio doce.. foi a maior Humilhação.em fila para pegar água..sol quente..briga pó lugar.trabalhava fora.. não tinha como ficar na fila.acabava fica sem água para beber..e até hoje ainda não podemos tomar a água do nosso . rio doce . tem que comprar água… asves. Nem tenho dinheiro.. ganhamos pouco para comprar água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido