Governo do Estado entrega 1.500 telhas a moradores dos cinco bairros de Colatina mais afetados pelos fortes ventos e chuvas

O governador em exercício, Ricardo Ferraço, o comandante geral do Corpo Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), coronel Alexandre Cerqueira, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Hekssandro Vassoler, estiveram em Colatina para acompanhar de perto as ações de recuperação das áreas atingidas pelos fortes ventos e chuvas registrados na última semana. A Defesa Civil Estadual realizou a entrega de 1.500 telhas para moradores dos cinco bairros mais atingidos no município.

Logo após as fortes chuvas, na última sexta-feira (15), o Governo do Estado deu início ao monitoramento das áreas mais atingidas na região. “Nós já estamos ajudando desde sexta-feira (15), com a integração entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros. No sábado (16), ao lado do nosso comandante, também da Defesa Civil, trabalhando de forma integrada para socorrer e levar solidariedade às mais de 200 famílias que tiveram as suas residências atingidas por esse acidente climático em Colatina”, disse o governador em exercício, Ricardo Ferraço.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, na última sexta-feira (15), a cidade de Colatina foi acometida por uma tempestade com fortes ventos, com acumulado de 23,06mm de chuva em 24 horas. Os bairros mais atingidos e com maior número de famílias em vulnerabilidade social foram São Silvano, Fioravante Marino, São Vicente, São Judas Tadeu e Simonassi.

Ainda segundo a Defesa Civil, as prioridades da ação nessas regiões foram vistoriar as áreas e residências com risco e mitigar os possíveis danos, além de isolar as áreas e interditar locais/residências com risco, e também levantar informações de famílias em vulnerabilidade socioeconômica que tiveram suas residências atingidas. Não há registro de desabrigados e desalojados.

“Distribuímos telhas desde o primeiro dia e tudo aconteceu antes de completar 24 horas. Poderia ser pior, mas graças aos investimentos que o Executivo estadual tem feito, temos conseguido minimizar os efeitos de episódios como este”, frisou o coronel Alexandre Cerqueira.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido