Reencontro com o passado: programa Linha Direta reacende lembranças de caso marcante em Colatina

Um dos casos mais trágicos de Colatina voltou a ecoar na memória dos moradores, com o retorno do programa Linha Direta, da TV Globo, em 2023. Conhecido como o “caso velozes e inconsequentes”, ele se tornou famoso em todo o país devido à gravidade dos eventos ocorridos na noite de 14 de abril de 2005 e por ter sido transmitido no programa no dia 11 de maio de 2006.

Naquela noite de quinta-feira, a Avenida Silvio Avidos, no bairro São Silvano, em Colatina, foi testemunha de uma corrida ilegal de carros, conhecida como “racha”. Dois amigos, Erick Zanotti Zaché e Márcio Rabello da Silva, decidiram competir na segunda principal avenida da cidade, que na época ainda era uma via de mão dupla. A imprudência e a velocidade excessiva resultaram em um acidente que tirou a vida de três pessoas: José Marcelo Húngaro, Meryelen de Souza e Maria Rosa de Souza.

A colisão aconteceu próximo onde funciona hoje o Sicoob em São Silvano.

Após o impacto, as vítimas foram socorridas, mas, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital. O incidente deixou cicatrizes profundas nas famílias das vítimas e na comunidade de Colatina, que posteriormente fizeram até manifestações no local do acidente, pedindo justiça.

Onde estão os responsáveis?

Erick Zanotti Zaché, foi preso logo depois que o caso passou em Linha Direta em Foz do Iguaçu-PR, onde estava vivendo com uma namorada.

Márcio Rabello da Silva, o outro participante do “racha”, foi preso em uma operação da Interpol na Itália.

Enquanto os responsáveis cumpriram suas respectivas penas e agora estão livres, as vítimas que perderam suas vidas naquele fatídico acidente nunca tiveram a chance de se recuperar ou de viver suas vidas plenamente. Suas famílias continuam a sentir a dor da perda, em um caso que marcou a cidade em 2005.

O link do canal “Arquivo Linha Direta” no youtube, onde qualquer pessoa pode assistir o programa na íntegra, segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ica5irH0Ofc&t=939s

*Esta reportagem foi uma sugestão de pauta de um leitor do ES Fala

Foto: Reprodução TV Globo

17 respostas

  1. foram presos. Cumpriram suas penas e estão legalmente e dia com a justiça e com a sociedade e ponto final, tá na hora da sociedade focar no que esta errado no espirito santo e menos em problemas que já foram resolvidos….

    1. Se fosse de sua família, vc não estaria tão condecendente com a situação. Deus t abençoe e mude seu pensamento, acho q ainda dá tempo.

    2. Não meu Fernando! A vida não é assim, errou tem que arcar com as responsabilidades. Eles fugiram para depois serem presos, foram covardes assim como muito irresponsáveis por aí. O certo seria essa dupla pagarem pensão vitalícia à família que está enlutada até hoje. Condições tem, pois empresários. Pra ficar certo com a justiça deverial cobrar essa pensão até os 80 anos das vítimas contando de agora. Simples assim.

  2. Eu fiquei preso na época desse acidente, lembro quando o Erick chegou lá na quela cadeia que fica no bairro IBC.
    Ele era cheio de regalias, ficava em cela especial, recebia lanches e bebidas por delivery, tinha celular na cela, geladeira, televisão, rádio, cigarros, e drogas. ganhava atestados médicos pra poder ficar em casa com a família…
    Enfim, essa foi a justiça que o erick zanotti zaché cumpriu por tirar a vida dessa Família.
    Que Deus conforte o os Familiares.

  3. Foram dias de muita angústia e tristeza para nosso bairro.
    Mãe,filha,sobrinho,mortos pela imprudência,inconseqüência,irresponsabilidade de jovens sem limites da sociedade.
    A prisão só aconteceu devido ao programa Linha Direta que fez com que o caso repercutisse no País,caso contrário seria mais um entre muitos que cairia no esquecimento.

    1. Neste momento de angústia e cerceamento de ambular, sinto que deveria estar mais próximo de ti , porém fisicamente me vetaram terminantemente, porém os pensamentos estão absolutamente alinhados a esse momento difícil que será superado e tenho certeza que em breve tempo o seu carisma e o seu sorriso estarão de volta… Forças pra vc, o meu pensamento estará

  4. Que tristeza lê comentários como o do Jeremias, eu sempre soube das regalias que ele tinha pq era chegada da namorara agora esposa dele. Elas levava horrores de lanches e frutas para ele. Agora ele segue livre, dirigindo, curtindo a vida como se não houvesse tirado a vida de 3 pessoas de bem. Espero que a vida que ele leva seja só a aparencia e que o consciente dele pese sem parar, afinal ele e Marcio são ASSASSINOS.

  5. Sinceramente eu espero a justiça divina pq principalmente por ser uma cidade a qual os filhos do ricos sempre saem levando o melhor justiça aqui hum e fico muito triste de saber que ainda existe pessoas que apoiam assassinos só pra lembrar existe a lei do retorno o que deles vira Deus não falha e nem tarda.

  6. Esses monstros estão livres da justiça do homem que é incorreta, mas com a justiça de Deus eles ainda tem conta a prestar,a justiça de Deus nunca falha,e infelizmente quem paga pelo erros dos adultos são tbm os inocentes, Deus vai na parte q mais dói!😔🙏

  7. Tbm perdi MH única irmã atropelada encima da calçada, o veículo desceu c o carro desligado p economizar combustível, pois o msm estava indo abastecer, na vdd o responsável nunca foi punido, foi cobrado dele p não ficar detido pagar 20 salários mínimo p a filha q na época era de menor, nunca esse camarada cumpriu c a determinação da justiça, MH sobrinha sobreviveu c a pensão…

  8. Tbm perdi MH única irmã atropelada encima da calçada, o veículo desceu c o carro desligado p economizar combustível, pois o msm estava indo abastecer, na vdd o responsável nunca foi punido, foi cobrado dele p não ficar detido pagar 20 salários mínimo p a filha q na época era de menor, nunca esse camarada cumpriu c a determinação da justiça, MH sobrinha sobreviveu c a pensão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido