Idosa que estava desaparecida há dois dias é localizada pela polícia em matagal, próximo a Resplendor (MG)

Uma idosa, de 71 anos, foi localizada em uma área de mata nesta quarta-feira (22), dois dias após a família registrar o desaparecimento dela, em Resplendor (MG). A mulher foi localizada por policiais civis, que intensificaram as buscas depois de identificá-la em imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, próximo à cidade.

Ao comunicar o desaparecimento, a família informou que ela tinha Alzheimer e usava medicamentos. Disse ainda que ela foi vista passando pela ponte da BR-259, sentido Itueta, e que nunca tinha desaparecido antes.

Durante o rastreamento por pistas, os policiais confirmaram, pelo sistema de segurança de um posto, que a idosa esteve naquele local. A partir desta informação, foi feita uma varredura nos arredores do estabelecimento até que a idosa foi localizada deita em um matagal.

Segundo a PC, “ela estava bastante debilitada, uma vez que havia ficado no local por dois dias, sem acesso a água e comida. Devido ao seu quadro de Mal de Alzheimer, ela não se recordava dos acontecimentos”. Os agentes acionaram uma ambulância, que encaminhou a idosa para o hospital para receber atendimento médico.

A Polícia Civil destacou a importância das informações fornecidas por testemunhas para ajudar em casos semelhantes e ressaltou que “a busca por pessoas desaparecidas é uma das principais atribuições e responsabilidades dessa instituição, que trabalha diariamente para garantir a segurança e o bem-estar da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido