Pitbull morre após ingerir carne envenenada com soda cáustica, em João Neiva

Um envenenamento ocorreu em João Neiva na última sexta-feira (12), quando um cachorro da raça Pitbull, chamado Kunk, faleceu após ingerir carne com soda cáustica. O incidente foi relatado pelo tutor do animal, o engenheiro mecânico Peterson Grigório Gama.

Segundo Peterson, a esposa, influenciadora digital Nárgila da Fonseca Pinto Gama, notou que Kunk estava passando mal ao chegar em casa na noite de quarta-feira. O cachorro apresentava sintomas como espuma branca na boca e vômito pela casa. Suspeitando de envenenamento, Nárgila encontrou trouxinhas de veneno no quintal, envoltas em carne, e imediatamente contatou o veterinário.

Kunk foi internado em uma clínica veterinária na quinta-feira, e por um momento, os tutores acreditaram que ele se recuperaria. No entanto, na manhã de sexta-feira, a situação se agravou com hemorragia, vômito e sangramento pelo nariz. Infelizmente, o cachorro não resistiu e veio a falecer na noite de sexta-feira.

Peterson descreveu Kunk como um cachorro dócil, parte da família desde filhote, com quase 8 anos de convivência. O animal sempre foi amigável, convivendo harmoniosamente com outros animais e crianças. A tragédia deixou a família e a comunidade consternadas, levantando a preocupação sobre a segurança dos animais de estimação na região.

BUSCA POR JUSTIÇA

A deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI de Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), expressou indignação diante do trágico caso envolvendo a morte do Pitbull Kunk. O animal faleceu após ingerir carne envenenada com soda cáustica em João Neiva.

Ao ser procurada pelo casal responsável pelo Kunk, a parlamentar ressaltou que, embora a CPI esteja em recesso, a gravidade do caso não impede a busca por respostas. Janete de Sá enfatizou a necessidade de identificar o autor desse ato cruel e covarde.

“Não posso imaginar o que o Kunk sofreu. Ele foi vítima de um ato cruel de uma pessoa que insiste em não conviver com animais. Espero que o criminoso pegue a pena máxima de 5 anos de prisão”, afirmou a deputada. A busca por justiça e a responsabilização do responsável pelo envenenamento são prioridades para Janete de Sá, que espera que esse triste episódio leve a uma reflexão sobre a importância de proteger os animais de maus-tratos e crueldade.

2 respostas

  1. O animal estava dentro de sua residência, o preocupante é que os animais são como as crianças, não sabem distinguir o bom e mal, poderia ser uma criança, pra mim deveria responder de igual modo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido