Arroz e feijão, a tradicional dupla brasileira, pesam mais no bolso dos consumidores de Colatina

A clássica combinação de arroz com feijão, presença garantida nas mesas dos brasileiros, está se tornando um item mais oneroso para os consumidores, impactando as despesas nos supermercados. Uma pesquisa realizada pelo Portal de Notícias ES Fala, em dois estabelecimentos nesta sexta-feira (19), revela que o pacote de 5kg do alimento chega a ser encontrado por até R$ 29,98. No final do ano passado, o mesmo produto estava à venda por até R$ 22,98.

Vendedores relataram e confirmaram que, apesar do aumento nos preços, os moradores de Colatina não deixaram de adquirir o produto, mesmo diante das dificuldades financeiras. Assim como ocorreu quando o preço do feijão subiu, e muitas pessoas optaram pelo feijão preto, agora há consumidores trocando de marca antes de levar o arroz para casa.

O ano de 2023 foi reconhecido como desafiador para o consumo das famílias, especialmente no que diz respeito à alimentação. A tendência é que os preços permaneçam elevados, pelo menos, até o primeiro trimestre de 2024.

O aumento nos valores de produtos básicos como arroz e feijão reflete a complexa conjuntura econômica, e a população busca estratégias para contornar esses desafios, como a troca de marcas e a busca por alternativas mais acessíveis.

Uma resposta

  1. Melhorava um pouco se o restaurante popular estivesse aberto ,aqui no Rio tem 3 a 2 reais da prefeitura e tem 1 a 1 real do governo do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido