Impactos das fortes chuvas em Minas Gerais começam a ser sentidos em Baixo Guandu, Colatina e Linhares

Os impactos das fortes chuvas que assolaram Minas Gerais começam a ser sentidos no Estado do Espírito Santo, refletindo diretamente no nível do Rio Doce. Segundo o último boletim emitido pelo CPRM, às 18h de ontem, sexta-feira (26), o município de Baixo Guandu atingiu a cota de alerta estabelecida em 400 cm, registrando 415 cm. Enquanto isso, Colatina estava em 432 cm, distante dà sua cota de alerta de 530 cm, e Linhares alcançou 304 cm, acima da cota de alerta que é de 300 cm.

De acordo com o boletim, o nível do Rio Doce em Baixo Guandu tende a estabilizar nas próximas horas, enquanto Linhares pode chegar a 375 cm. Na manhã deste sábado (27), o nível do rio já ultrapassou a cota de inundação estabelecida em 345 cm.

Até o momento, não foi divulgado um novo boletim pelo CPRM, mas espera-se que novas informações sobre o nível do rio sejam fornecidas assim que ocorrer a atualização.

ATUALIZAÇÃO 6H20/27-01-2024

No sábado (27), às 6h15, o Rio Doce atingiu a marca de 467 cm em Colatina, sinalizando uma tendência de estabilização e diminuição do nível nas próximas horas.

Este índice registrado está abaixo da cota de alerta estabelecida para o município, que é de 530 cm.

3 respostas

  1. Esse nível do Rio
    E natural
    Pois até no rodoviária
    Pertencia o Rio
    Quem está fora do limite
    São o progresso
    O Rio nasceu aí
    E está lindo

  2. Gostaria de ver se tem algum acervo com essas imagens, sempre ouço histórias que o Rio Doce e Rio Santa Maria passando por essa rota aí.
    Deveria ser linda essas imagens…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido