Pontal do Ipiranga: pousadas lotadas e camping em alta para o Carnaval

O Carnaval ainda não começou oficialmente, mas o Pontal do Ipiranga já está agitado com a movimentação de turistas que garantiram suas estadias nas pousadas da região. Os proprietários relatam que, este ano, os foliões demonstraram mais cautela e anteciparam suas reservas, preenchendo praticamente todos os quartos disponíveis.

Desde dezembro do ano passado, o movimento turístico já era intenso, e em janeiro as pousadas não tinham mais vagas disponíveis. Para aqueles que ainda buscam um lugar para ficar, a alternativa é ficar atento aos cancelamentos, mas é necessário fazer contato prévio e continuar monitorando.

Entre os turistas que já garantiram suas reservas, estão foliões de diversas cidades, como Vila Velha, Vitória, Marechal Floriano, Colatina, Linhares, São Roque do Canaã e até mesmo de cidades de Minas Gerais. A diversidade de origens reflete a popularidade do Pontal do Ipiranga como destino de Carnaval.

Além das pousadas, as áreas de camping também estão em alta, oferecendo uma alternativa para aqueles que buscam uma experiência mais próxima da natureza. No Camping e Pousada Pontal do Ipiranga, localizado próximo à primeira Avenida, todas as suítes já estão lotadas por famílias de diversas regiões, incluindo Guarapari, Marechal Floriano, Rio de Janeiro, Fundão e Vila Velha. Por outro lado, a área de camping ainda tem muitas vagas disponíveis para reservas.

Com a previsão de receber cerca de 50 mil pessoas durante os cinco dias de folia (de 9 a 13 de fevereiro), entre habitantes locais e turistas de outras cidades e estados, o Pontal do Ipiranga se prepara para celebrar o Carnaval com muita animação e diversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido