Cesan divide concessões de tratamento de esgoto. Pancas e São Roque do Canaã estão na lista

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) anunciou uma decisão estratégica de dividir em dois blocos a concessão do tratamento de esgoto em 43 municípios. Essa medida visa viabilizar parcerias público-privadas (PPPs) para ampliar e aprimorar os serviços de saneamento básico na região.

As empresas que possuem contratos com a Cesan, mas não estão envolvidas em parcerias público-privadas, serão responsáveis por essa nova etapa do tratamento de esgoto. Entre os municípios incluídos nessa divisão, destacam-se Pancas e São Roque do Canaã, situados na região próxima a Colatina. As duas novas PPPs demandarão aproximadamente R$ 7 bilhões, dos quais R$ 1,5 bilhão serão destinados a investimentos. Os contratos terão duração de 30 anos, representando um compromisso significativo com a melhoria da infraestrutura de saneamento básico nessas localidades. O presidente da Cesan, Munir Abud, explicou que a decisão de dividir os blocos foi motivada por mudanças nas condições das concessões, especialmente após alterações no Marco de Saneamento promovidas pelo Governo Federal. Essas mudanças tornaram financeiramente mais atraente a divisão dos blocos, o que possibilitará uma gestão mais eficiente e eficaz dos recursos disponíveis.

A decisão da Cesan de dividir as concessões de tratamento de esgoto em dois blocos representa um passo importante para a melhoria dos serviços de saneamento básico em diversos municípios da região. Essa medida proporcionará investimentos significativos e uma gestão mais eficiente dos recursos, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades atendidas.

ES FALA: imagem crédito Alberto Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido