Major do Exército, de Colatina, é alvo no ES em operação da PF que mira Bolsonaro

Angelo Martins Denicoli, morador de Colatina e major da reserva do Exército Brasileiro, está entre os alvos de busca e apreensão da Operação “Tempus Veritatis”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8). A operação, cujo nome significa “hora da verdade” em latim, tem como objetivo investigar a suposta existência de uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, visando obter vantagens políticas com a manutenção do presidente Jair Bolsonaro no poder.

A Polícia Federal ainda não detalhou a participação específica de Denicoli no caso em investigação. A operação está em andamento e possui alvos distribuídos pelo Distrito Federal e pelos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Goiás.

Em 2020, Denicoli foi nomeado pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, no ano seguinte, foi exonerado por Marcelo Queiroga, que substituiu Pazuello na pasta. Durante seu período no Ministério da Saúde, Denicoli recebia um salário bruto de R$ 13.623,39, de acordo com dados do Portal da Transparência.

A exoneração de Denicoli ocorreu após críticas relacionadas ao seu posicionamento nas redes sociais. Segundo reportagens da época, o militar adotava um suposto discurso negacionista em relação à Covid-19, defendendo o uso de medicamentos ineficazes como “tratamento precoce” e se opondo a medidas restritivas. Além disso, compartilhava publicações que criticavam governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação da Polícia Federal busca esclarecer o envolvimento de Denicoli e de outros suspeitos na suposta organização criminosa, bem como suas atividades e influência em relação aos eventos políticos e sociais em curso no país.

6 respostas

  1. Um salário de 13 mil e uma casa de milhões …. ah mais a mulher é medica! OK, mas acho justo e necessário uma investigação mais profunda acerta de todos os bens adquiridos de 2019 para cá….
    E assim as máscaras dos cidadões de bens vão caindo kkkkk eu acho é pouco.

  2. Tanto desgoverno e o povo achando lindo essas perseguições políticas. Torçam para não serem os próximos a terem a vida vasculhada pela PF, porque no Brasil tudo pode, e uma hora chega a sua vez, independente de escolha política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido