Fugitivo do SISPE de Colatina é capturado durante Carnaval, em Linhares

Durante a programação de Carnaval na área de eventos de Povoação, litoral de Linhares, uma operação do Grupo de Abordagem da Segunda CIA do Décimo Segundo Batalhão resultou na captura de um indivíduo listado como fugitivo no Sistema Integrado de Segurança Pública Estadual (SISPE). O suspeito, identificado como Júlio César Guimarães Santos, estava em liberdade após evadir-se da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, onde cumpria pena por homicídio.

Conforme relatado pelas autoridades, a ação ocorreu por volta das 2h45 da madrugada deste sábado, quando os militares realizavam patrulhamento tático motorizado na área de eventos e avistaram o indivíduo, que tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição. Após um acompanhamento, a abordagem ocorreu em uma rua lateral da área de eventos.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista pessoal, uma consulta ao SISPE revelou que Júlio César Guimarães Santos estava registrado como fugitivo desde o dia 23 de janeiro deste ano. Ele estava cumprindo pena pelo crime de homicídio.

Após sua captura, Júlio César Guimarães Santos foi entregue às autoridades competentes, sendo encaminhado à Décima Sexta Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais cabíveis.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido