Cachorros são envenenados no interior de Colatina

Dois cachorros foram vítimas de envenenamento em uma propriedade rural localizada no Córrego Conceição, próximo à Fazenda Rossi, na região de BoaPaba, interior de Colatina. O trágico incidente ocorreu na última terça-feira (13) de Carnaval, deixando a comunidade consternada e preocupada com a segurança dos animais na região.

De acordo com relatos do proprietário, os cachorros, costumavam ficar soltos no quintal. No dia do ocorrido, eles saíram e retornaram rapidamente, comportando-se de forma incomum e demonstrando sintomas de desconforto. O dono dos animais notou que ambos estavam excessivamente quietos e, ao verificar de perto, constatou que já estavam sem vida.

Um veterinário foi acionado para investigar a causa das mortes e confirmou que os cachorros haviam ingerido uma substância venenosa. No entanto, não foi possível determinar com precisão o tipo de veneno utilizado, o que tem gerado ainda mais angústia entre os moradores locais.

O envenenamento de animais é uma prática repudiada e, além de cruel, é considerada crime ambiental conforme estipulado pela Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605/98). O artigo 32 desta lei classifica como crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. As penalidades para quem comete tal ato incluem detenção de três meses a um ano, além de multa.

O ocorrido despertou a revolta e a indignação dos moradores da região, que clamam por justiça e por medidas mais efetivas de proteção aos animais. A preocupação com a segurança dos pets domésticos tem aumentado consideravelmente, e a comunidade espera que este caso não fique impune e que sirva de alerta para a necessidade de conscientização e de ações mais rigorosas contra os responsáveis por atos de violência contra os animais.

3 respostas

  1. Covardia,fique ligado,o ladrao vai dar o bote,eles prepararam o terreno,faça contato com as autoridades,um Paraquedista do Exercito so dorme com um olho fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido