Segurança na estrada: dicas para a volta ao Noroeste do Estado após o Carnaval

Com o término do feriado de Carnaval, muitos moradores do Noroeste do Estado se preparam para retornar de suas celebrações ou descanso prolongado. No entanto, esse período também marca o retorno de milhares de pessoas às estradas, exigindo precauções essenciais para garantir a segurança de todos.

Muitos aproveitam a quarta-feira de Cinzas para uma última confraternização, mas é crucial estar ciente dos perigos do consumo de álcool associado à direção. No Carnaval de 2023, quatro vítimas fatais e 32 feridos foram registrados nas estradas federais que cortam o Espírito Santo, incluindo áreas como Conceição da Barra, Serra, Guarapari e Linhares.

A pressa também é uma ameaça durante a volta para casa, levando a decisões imprudentes, como ultrapassagens perigosas. A quarta-feira de Cinzas pode apresentar um tráfego mais intenso do que o habitual, exigindo paciência e responsabilidade dos motoristas.

Respeitar os limites de velocidade é crucial para a segurança de todos os usuários da estrada. Manter uma velocidade adequada reduz a probabilidade de acidentes e permite reações mais rápidas a eventos inesperados.

O uso do cinto de segurança é uma medida simples, mas eficaz, para prevenir lesões em caso de acidentes. Certifique-se de que todos os ocupantes do veículo estejam usando os cintos corretamente antes de iniciar a viagem. O mesmo cuidado deve ser aplicado ao uso do capacete por condutores e passageiros de motocicletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido