Alerta de temporais: veja as cidades da região que estão em estado de atenção

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para algumas cidades da região Noroeste e Norte do Estado do Espírito Santo, prevendo a possibilidade de temporais durante o domingo (18). Os avisos destacam a probabilidade de chuvas intensas e ventos fortes, representando riscos para a população local.

Um dos alertas, classificado como de perigo e representado pela cor laranja, abrange 26 municípios do Estado. Nessas áreas, o volume de chuva pode atingir até 60 mm/h ou 100 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos intensos, podendo chegar a até 100 km/h. O Inmet alerta para os possíveis impactos desses fenômenos, incluindo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As cidades da região que estão sob esse alerta incluem Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Linhares, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

Medidas preventivas podem ajudar a minimizar os impactos dos temporais, garantindo a segurança e o bem-estar da população.

Recomenda-se que os cidadãos das cidades afetadas permaneçam em locais seguros e evitem transitar em áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido