Mais de 30 aves resgatadas do cativeiro ilegal em Colatina, incluindo espécie ameaçada de extinção

No último domingo (18), uma ação coordenada pela equipe de serviço da 2ª companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental teve como resultado o resgate de mais de 30 aves da fauna silvestre brasileira que estavam mantidas em cativeiro ilegal em Colatina. A operação foi desencadeada em resposta a denúncias recebidas através do Disque Denúncia (181).

As aves apreendidas, totalizando 32 exemplares, incluíam diversas espécies, tais como sabiás, trinca-ferros, azulões, merlos, cardeais, tico-ticos, pixoxós, canários-da-terra, coleiros e bigodinhos. Todas elas estavam confinadas em gaiolas, em desacordo com a legislação ambiental vigente, sem a devida autorização dos órgãos competentes.

O destino dos animais resgatados será o Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS), localizado em Aracruz. Este centro desempenha um papel fundamental na reabilitação e posterior devolução dessas aves ao seu habitat natural, contribuindo assim para a conservação da biodiversidade.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental enfatizou seu compromisso em intensificar as ações de fiscalização em toda a sua área de atuação, visando coibir práticas ilegais que comprometam a preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido