Noite de tensão: forte chuva causa alagamentos em Colatina

A noite de terça-feira (20) em Colatina foi marcada por horas de tensão devido a uma forte chuva que assolou o município, acompanhada por ventos intensos e relâmpagos. Os habitantes da cidade viram-se preocupados com a intensidade do temporal, que deixou suas marcas com pontos de alagamento e danos em algumas áreas residenciais.

Durante aproximadamente três horas, Colatina enfrentou as consequências de uma chuva torrencial, que resultou em um acumulado de 39mm de precipitação. Um dos pontos mais afetados foi a região do Córrego São Silvano, onde os alagamentos foram mais intensos, causando preocupação entre os moradores. A Defesa Civil, prestou assistência aos residentes e auxiliando na mitigação dos danos causados pela inundação. Além disso, a concessionária de energia Santa Maria foi acionada devido à queda de um padrão elétrico nas proximidades do córrego, evidenciando os desafios enfrentados durante o temporal.

Diante da emergência, a Prefeitura de Colatina mobilizou equipes de diferentes setores, incluindo a Secretaria de Trânsito e a Assistência Social, para responder de forma eficaz às necessidades das áreas afetadas. A entrega de kits de limpeza às famílias atingidas demonstra o apoio e assistência às comunidades afetadas.

É importante ressaltar que, apesar da gravidade da situação, não foram registradas ocorrências de deslizamentos em Colatina, o que representa um alívio diante das adversidades enfrentadas durante o temporal.

Para qualquer emergência adicional, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (27) 99883-0305.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido