De desmoronamento a interrupção de acesso a bairro. Veja as consequências da chuva, em Colatina

A cidade de Colatina enfrentou uma sequência de chuvas intensas que resultaram em diversos incidentes e perturbações nas últimas horas. Segundo registros meteorológicos, até às 18 horas de quarta-feira (21), a precipitação acumulada atingiu a marca de 73 mm.

As consequências das fortes chuvas tornaram-se visíveis durante a tarde de ontem, quando o volume de água acumulada não conseguiu escoar eficientemente, resultando em alagamentos e congestionamentos em várias áreas da cidade. Em particular, a passagem sob a ponte central ficou inundada, dificultando o tráfego de veículos e obrigando a população a buscar rotas alternativas para evitar o bloqueio.

O aumento contínuo do volume de chuva levou a dois incidentes significativos em diferentes bairros da cidade. No bairro Brisa do Vale, um deslizamento de terra ocorreu na entrada, interrompendo o acesso de veículos à área. Relatos de moradores indicam que sinais prévios de instabilidade já haviam sido observados nas 48 horas anteriores, com pequenas quedas de terra ocorrendo durante chuvas menos intensas. A situação agravou-se com as precipitações recentes, resultando em um bloqueio prolongado até a intervenção das autoridades municipais para desobstruir a via.

Enquanto isso, no bairro São Marcos, ocorreu o desabamento de uma construção localizada na rua Anchieta. Não havia ocupante na casa no momento do desabamento, evitando assim possíveis ferimentos ou fatalidades.

Além desses eventos, o bairro Santo Antônio também foi afetado, com o desabamento de um muro nos fundos de uma residência. Apesar do ocorrido, os moradores permaneceram no local, sem necessidade de evacuação.

Diante desses incidentes e das condições meteorológicas desfavoráveis, as autoridades locais permanecem em alerta, monitorando de perto a situação e coordenando esforços para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas intensas em Colatina.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido