Motorista preso por embriaguez, em Marilândia, recebe alvará de soltura em audiência de custódia

José Marcos de Paula, detido por embriaguez ao volante durante um patrulhamento da Polícia Militar na ES 248, na zona rural de Marilândia, no último domingo (18), foi liberado mediante alvará de soltura em uma audiência de custódia realizada na terça-feira (20), em Colatina.

O incidente que levou à prisão de José Marcos ocorreu quando ele perdeu o controle do veículo em uma curva, resultando em um acidente. Segundo relatos da Polícia Militar, o indivíduo recusou-se a realizar o teste do bafômetro no momento da abordagem.

Durante a audiência de custódia, a juíza Walméa Elyze Carvalho Pepe de Moraes destacou que uma das razões que influenciaram a decisão de liberar José Marcos foi a ausência de antecedentes criminais. “Em consulta aos sistemas, foi constatado que não existem procedimentos em desfavor do autuado”, declarou a magistrada, conforme registrado no termo da audiência.

NA audiência de custódia, são avaliadas questões como a legalidade da prisão, a necessidade de manutenção da custódia e a aplicação de medidas cautelares, entre outros.

O ACIDENTE

No último domingo (18), um acidente na ES 248, na zona rural de Marilândia, deixou marcas visíveis da violência do impacto. Um Fiat Doblô, após perder o controle em uma curva, deixou o asfalto e capotou, acabando por parar em um matagal próximo à estrada.

Durante um patrulhamento na rodovia, a Polícia Militar observou duas ambulâncias estacionadas à margem da estrada: uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a outra de um hospital particular de Colatina. Ao se aproximarem, os policiais constataram que se tratava de um acidente de trânsito.

Segundo informações fornecidas pelos profissionais médicos das ambulâncias, uma pessoa ferida foi inicialmente atendida pelo hospital particular e posteriormente transferida para o Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, pelo Samu.

Testemunhas relataram aos policiais que havia duas pessoas no veículo acidentado, mas apenas uma foi encontrada no local. Após ouvirem barulhos vindos do matagal próximo ao Doblô, os policiais encontraram uma segunda vítima, que afirmou não ser o condutor do veículo.

No entanto, relatos de testemunhas indicaram que o indivíduo foi visto saindo da Lagoa do Batista, em Marilândia, dirigindo o veículo em alta velocidade. Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, foram observados sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, fala alterada, olhos vermelhos e desordem nas vestes.

Diante das evidências, o homem foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante. Como não foi possível pagar a fiança estipulada, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

ES FALA: informação A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido