Últimos dias de fevereiro serão de sol ou chuva? Veja a previsão para a Região Noroeste

Os últimos dias de fevereiro prometem um clima bastante diferente do que foi registrado ao longo do mês na Região Noroeste do Estado do Espírito Santo. De acordo com as previsões meteorológicas, o sol deverá predominar e as temperaturas devem subir na maioria dos municípios da região.

Nesta segunda-feira (26), o tempo se apresenta com pouca instabilidade, com uma probabilidade de chuva de apenas 11%. As temperaturas máximas podem atingir até 33 ºC, sendo que apenas no Norte do Estado há possibilidade de chuvas rápidas em alguns momentos do dia.

Para a terça-feira (27), a tendência é de um aumento ainda maior nas temperaturas em Colatina e nas cidades vizinhas da região. A máxima prevista é de 34 ºC, indicando um dia bastante quente.

A partir de quarta-feira (28), não apenas na Região Noroeste, mas em todo o Estado, espera-se um tempo mais estável, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Esse sistema tende a inibir a formação de nuvens de chuva em todas as regiões do Espírito Santo.

Entretanto, na quinta-feira (29), a instabilidade volta a ganhar força e as chances de chuva aumentam significativamente. Prevê-se que, principalmente à tarde e à noite, a probabilidade de precipitação alcance 90%. Apesar disso, as temperaturas continuarão elevadas, com máxima de 35 ºC.

Esse cenário indica uma oscilação típica do clima tropical, característico da região, com variações entre períodos de sol intenso e pancadas de chuva, contribuindo para um final de fevereiro marcado por altas temperaturas e condições climáticas variadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido