Retorno da chuva na Região Noroeste. Veja as previsões para os primeiros dias de março

Nos primeiros dias de março, a previsão do tempo fornecida pelo Climatempo aponta para um retorno significativo da chuva na Região Noroeste do Estado. De acordo com os especialistas, a presença de uma área de baixa pressão e um cavado meteorológico próximos à costa do estado deverá impulsionar a formação de nuvens carregadas, aumentando o potencial de precipitações intensas.

Com o solo já encharcado devido às chuvas anteriores, a preocupação com possíveis danos decorrentes deste novo período chuvoso aumenta consideravelmente. Os riscos de deslizamentos de terra, alagamentos e inundações nas bacias dos rios se tornam mais iminentes, exigindo uma atenção redobrada por parte das autoridades e da população local.

Segundo a previsão do Climatempo, na sexta-feira (1º), o sol deverá aparecer entre algumas nuvens, porém, com uma alta possibilidade de precipitação, chegando a 90%. As temperaturas devem variar entre 23°C de mínima e 34°C de máxima, indicando um dia quente e úmido.

Ao longo de todo o sábado (2), em toda Região Noroeste, as condições meteorológicas apontam para a presença de muitas nuvens e chuva a qualquer momento, com aumento de intensidade ao longo do dia. Já no domingo (3), as precipitações deverão perder um pouco de intensidade, porém, as temperaturas máximas deverão permanecer na casa dos 30°C, evidenciando a continuidade do calor mesmo com o retorno da chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido