Colatina encabeça lista das cidades mais quentes do Espírito Santo em 2023. Confira as mais calorosas da Região Noroeste

O Espírito Santo experimentou um ano de calor intenso em 2023, com Colatina destacando-se como a cidade mais quente, registrando uma temperatura média de 35,6ºC ao longo do ano. Essa marca histórica foi oficializada como o ano mais quente já registrado no Estado, segundo dados da Organização Meteorológica Mundial.

O aumento das temperaturas é parte de uma tendência global, com o Espírito Santo seguindo essa trajetória. Os capixabas sentiram os efeitos desse calor extremo, sendo os moradores de Colatina os mais afetados. Essa constatação é resultado de um levantamento inédito realizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Das 10 cidades classificadas como as mais quentes do Espírito Santo, 7 estão localizadas na região Noroeste do Estado. Além de Colatina, outras cidades como Marilândia, Nova Venécia, Água Doce do Norte, Pancas, Barra de São Francisco e São Domingos do Norte figuram nesse ranking. As restantes três cidades estão na região Norte: Ecoporanga, Ponto Belo e Pinheiros.

O fenômeno do aumento das temperaturas representa um desafio para as autoridades e a população local, requerendo medidas para lidar com os impactos do calor extremo, que podem incluir questões como saúde pública, adaptação urbana e gestão dos recursos naturais.

O RANKING COM AS TEMPERATURAS

* Colatina – 35,6ºC

* Marilândia – 35,5ºC

* Ecoporanga – 35,3ºC

* Ponto Belo – 35,2ºC

* Nova Venécia – 35,2ºC

* Água Doce do Norte – 35,2ºC

* Pancas – 35,1ºC

* Barra de São Francisco – 35,1ºC

* Pinheiros – 35,1ºC

* São Domingos do Norte – 35,1ºC

4 respostas

  1. Com esses dados em mãos , o governo federal e estadual, juntamente com as prefeituras, é hora de dar insentivos aos moradores, a instalação de energia solar ☀️, fazendo com que soluções simples, que vai gerar vários benefícios..
    Mas duvido muito, se vão fazer alguma medida que favoreça, aos moradores dessas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido