Propriedade em São Roque do Canaã sofre perda de 10 cabeças de gado, após descarga elétrica durante temporal

Um forte temporal que atingiu o Estado na última sexta-feira (1º) resultou em prejuízo para o produtor rural Robson Tadeu Piontkovsky, em São Roque do Canaã, onde seis vacas e quatro bois perderam suas vidas após serem atingidos por um raio. O prejuízo na propriedade é estimado em pelo menos R$ 30 mil.

O produtor rural Robson Tadeu Piontkovsky, residente em São Roque do Canaã, enfrentou uma terrível descoberta ao chegar para trabalhar na roça na manhã de segunda-feira (4). Seis vacas e quatro bois, parte de seu rebanho, jaziam mortos, vítimas de um raio que atingiu sua propriedade durante o forte temporal ocorrido na última sexta-feira (1).

Piontkovsky compartilhou sua consternação: “Hoje de manhã vim trabalhar e encontrei o gado morto por causa de um raio que caiu aqui na sexta-feira. Isso nunca tinha acontecido por aqui, por isso, a gente fica sentido em perder os animais.”

A situação se agrava com o fato de que algumas das vacas e bois já estavam em avançado estado de decomposição, como observado por Rafaela Aparecida Piontkovsky Bosa, filha de Seu Robson e professora local. Para lidar com a triste realidade, foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira para recolher os animais e providenciar seu sepultamento.

O prejuízo financeiro na propriedade é estimado em pelo menos R$ 30 mil, segundo declaração de Seu Robson. No entanto, este valor pode ser significativamente maior, considerando que algumas das vacas estavam prenhas, resultando em perdas futuras para o negócio familiar.

É uma perda irreparável, tanto emocional quanto financeiramente. Estamos lidando com as consequências desta tragédia e buscando formas de nos recuperarmos, mas a dor da perda ainda está muito presente”, desabafou Rafaela Aparecida Piontkovsky Bosa.

ES FALA: imagem ilustrativa/informação crédito A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido