A menos de duas semanas da Páscoa, procura por ovos de chocolate é baixa em Colatina

Faltando menos de duas semanas para a Páscoa, a procura pelos tradicionais ovos de chocolate nos supermercados de Colatina ainda está abaixo das expectativas. Dados divulgados pelo Dieese no final de fevereiro revelam um reajuste de mais de 20% nos preços dos ovos, barras e bombons para este ano.

Nesta segunda-feira (18), consumidores que faziam pesquisa de preços expressaram a preferência por esperar pelas possíveis promoções de véspera da Páscoa para economizar. Um dos entrevistados foi Geraldo, um senhor de 69 anos, que, ao passar pelo corredor dos ovos de chocolate, mencionou que sua esposa, responsável pelas compras da família, provavelmente irá adquiri-los na semana que vem em busca de preços mais acessíveis.

“Sempre procuramos um preço mais em conta, pois nessa época os preços costumam subir. Por isso, aguardamos pelas promoções”, afirmou Geraldo.

O setor produtivo atribui o aumento de preços à forte variação climática, que encareceu a matéria-prima, e ao aumento dos custos das embalagens. No entanto, a expectativa do setor de supermercados é que a procura aumente consideravelmente com a proximidade da data festiva. Mesmo assim, a tendência é que os consumidores optem por produtos mais simples e preços mais acessíveis.

Com a Páscoa celebrada em 31 de março neste ano, os pontos de vendas estão preparados para atender à demanda crescente e oferecer opções variadas aos consumidores, desde os tradicionais ovos de chocolate até alternativas mais econômicas e criativas.

ES FALA: imagem ilustrativa/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido