Polícia Militar de Colatina é acionada para apurar uso de documentação falsa em cartório

A Polícia Militar de Colatina foi acionada para investigar um caso de uso de documentação falsa em um cartório da cidade. Segundo relatos, um homem identificado pelas iniciais T.S. estava no órgão tentando obter uma certidão de nascimento e uma certidão de óbito para uma criança que afirmava ser seu filho. No entanto, os documentos apresentados, emitidos por um hospital, apresentavam características diferentes dos originais.

De acordo com informações da profissional do cartório, foi feito contato com o Hospital e Maternidade São José, onde as certidões alegadamente foram emitidas. Foi informado que a Declaração de Nascido e a Declaração de Óbito não foram preenchidas nem assinadas, e que não há o cargo de diretor técnico no hospital.

Além dos erros identificados nos documentos, constatou-se que estes não são originários do Hospital São José. Até mesmo o registro civil apresentava uma data de nascimento incorreta, sugerindo que o suposto pai teria alterado a certidão de nascimento de alguma forma, tornando-se assim maior de idade.

O indivíduo afirmou que foi a mãe de seu filho quem entregou os documentos falsos, mas que ela havia se dirigido para Linhares. O suposto pai foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia de Colatina para maiores investigações sobre o caso.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido