Luciano Merlo vê chances aumentadas no PL; Novo destaca Vinicius Bragatto

Mais uma vez concorrendo à Prefeitura de Colatina, o professor Luciano Merlo (PL) está confiante de que suas chances são maiores nas Eleições 2024 após ingressar no Partido Liberal (PL), o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Merlo busca alianças e planeja uma parceria com o partido Novo, que já tem o empresário Vinicius Bragatto como pré-candidato. Ambos se apresentam como opções da direita política em oposição à atual gestão.

Publicidade

Luciano na última eleição, terminou em segundo lugar, com uma diferença de apenas 631 votos em relação ao prefeito eleito, Guerino Balestrassi. Na ocasião, Merlo estava no Patriota e obteve 19,4 mil votos.

Desde então, Merlo considera que sua filiação ao PL é a principal mudança em sua trajetória política. Ele espera conquistar uma parcela significativa dos votos que o eleitorado de Colatina dedicou a Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, além dos votos para Magno Malta ao Senado e Carlos Manato ao governo do Estado.

Publicidade

Para fortalecer sua candidatura, Merlo está em diálogo com lideranças comunitárias, empresariais e políticas, e espera uma aliança com partidos como o Novo e o PRTB. No entanto, se não for possível formar coligações o PL lançará uma chapa “puro-sangue”, ou seja, com candidatos exclusivamente do partido.

Vinicius Bragatto, por sua vez, mantém sua pré-candidatura a prefeito pelo Novo. “Cada um está tocando os seus projetos. Chances de eu desistir ou ser vice de alguém não existe”, afirma. Bragatto revelou a um site de noticias da capital do Estado que sua decisão de entrar na política vem da indignação com situações que desaprova tanto no município quanto no país.

Publicidade

O empresário ressalta que o Novo é criterioso na formação de alianças, com todos os membros passando por um processo seletivo rigoroso, incluindo testes de integridade. O presidente estadual do partido, Iuri Aguiar, confirma que o Novo tem pré-candidatos a prefeito em quatro municípios do Espírito Santo, com Bragatto se destacando entre eles. “Não desmerecendo os outros candidatos, mas ele se destaca. Ele nos procurou no ano passado, mostrando a intenção de entrar no partido, e avaliamos que tinha a cara do Novo. É um liberal economicamente falando, fez uma entrega enorme para a gente, trouxe filiados, está fazendo um bom trabalho”, sustenta.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.