A Prefeitura de Colatina, por meio do Setor de Trânsito, implementou algumas mudanças em alguns pontos da cidade. Segundo a administração municipal, as alterações têm o objetivo de reduzir congestionamentos, melhorar a circulação de veículos e garantir maior fluidez no tráfego.
Principais mudanças no trânsito
Centro da cidade
- Avenida Ângelo Giuberti: Foram fechados cruzamentos e os semáforos em frente à Doce Maria foram colocados em alerta. O fluxo de veículos da Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra (ao lado da farmácia Indiana) agora segue em sentido obrigatório à direita. O terminal também passou a ter circulação livre em direção à Avenida Delta.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

- Travessa Nilo Pessanha (próxima à Câmara Municipal) e Praça Municipal (próxima ao ponto de táxi): O semáforo foi reprogramado e colocado em atenção para garantir um trânsito mais fluido.

- Rua Cassiano Castelo (próxima à Oficina do Celular) e Praça Municipal (próxima à Supercell): O tempo dos semáforos foi ajustado para melhorar a circulação dos veículos.

Bairro São Silvano
- Avenida Sílvio Avidos:
- Na faixa da direita, foi instalada a placa “Livre à Direita – Prioridade Pedestre”.
- Na faixa central, os semáforos seguem em funcionamento.
- Na faixa da esquerda, foi instalada uma placa de “Pare” e os semáforos foram desativados.

- O semáforo próximo ao Supermercado Extrabom foi desativado.

- Praça Fidelis Ferrari (próxima à Bela Obra): O tempo dos semáforos foi ajustado para melhorar o fluxo na região.

- Rua Jacinto Bassetti: As placas de faixa exclusiva para ônibus foram retiradas.

Opinião da população
A expectativa da administração municipal é que as mudanças tenham impacto positivo na mobilidade urbana. A população de Colatina é convidada a compartilhar sua opinião sobre as alterações, destacando, no decorrer dos dias, se as mudanças trouxeram melhorias ou dificuldades no dia a dia do trânsito.
Motoristas e pedestres podem manifestar suas opiniões nos comentários.














