Motorista é detido por embriaguez ao volante após acidente em Colatina

Na noite de quarta-feira (19), um motorista foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito próximo à Faculdade Unesc, no bairro Honório Fraga, em Colatina. O condutor dirigia um Fiat Strada Volcano, que perdeu o controle e colidiu com o meio-fio na Rua Fioravante Rossi.

Publicidade

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o passageiro, que estava ao lado do condutor, puxou o freio de mão repentinamente, fazendo com que o veículo derrapasse na pista. Ao chegar ao local, os militares encontraram o carro atravessado na rua e sobre a calçada.

Uma passageira, tentou retirar uma garrafa de whisky de dentro do veículo para impedir que fosse apreendida, mas foi impedida por um militar presente no local. Durante a abordagem, ela teria discutido com os agentes.

Publicidade

Os militares constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, olhos vermelhos, vestimentas desalinhadas e odor etílico no hálito. Ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde e que estava com amigos quando o acidente aconteceu.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FAL: @esfalaoficial

Publicidade

Mulher tenta tirar garrafa de bebida de dentro do automóvel e é impedida por policial militar

No momento da abordagem, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo submetido a um exame de constatação de alteração psicomotora. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão por dirigir sob efeito de álcool e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina.

Segundo relatos de testemunhas, o promotor de justiça estava saindo da faculdade Unesc no momento do acidente e quase foi atingido pelo veículo desgovernado. O nome do promotor foi repassado à Polícia Militar para que pudesse prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O Fiat Strada Volcano estava com a documentação em dia e foi entregue à mãe do condutor, proprietária do veículo. O advogado do motorista, acompanhou o caso no DPJ.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.