A Divisão Especializada de Investigação Criminal (DEIC) da 15ª Delegacia Regional de Colatina concluiu o inquérito que apurou um roubo de veículo seguido de sequestro, ocorrido no dia 17 de março de 2025, por volta das 19h30min, próximo ao trevo do bairro Honório Fraga, em Colatina.
Segundo as investigações, a vítima trafegava pela BR 259 com seu veículo, um Fiat Cronos, quando foi surpreendida por três indivíduos armados, que a obrigaram a sair do volante e passar para o banco traseiro. Os criminosos levaram a vítima até um imóvel usado como cativeiro no bairro Ayrton Senna, onde ela permaneceu privada de liberdade até a tarde do dia seguinte, vigiada por um quarto integrante do grupo.
Durante o tempo em que esteve em poder dos sequestradores, a vítima foi submetida a agressões físicas e psicológicas, enquanto os criminosos utilizavam o carro roubado para circular pela cidade.
A investigação resultou na identificação de quatro envolvidos no crime. Dois deles são adolescentes, R.S.S., de 14 anos, e R.G.B.S., de 16 anos, ambos atualmente internados no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES). Os outros dois acusados são maiores de idade: J.P.C.G., que já se encontra preso por tráfico de drogas, e V.A.R.V., que teve a prisão decretada, mas está foragido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Dair Oliveira Junior, todos os envolvidos têm histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região. “Os quatro possuem vertical engajamento no tráfico de drogas e em outros ilícitos no bairro Ayrton Senna”, afirmou o delegado.
Os suspeitos foram indiciados por roubo majorado — em razão do uso de arma de fogo, concurso de pessoas (refere-se à colaboração de dois ou mais indivíduos na prática de uma mesma infração penal) e restrição de liberdade da vítima.













