Agora

Ônibus com crianças tomba em Pancas; motorista já havia denunciado más condições do veículo

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (8) em Lajinha de Pancas; pais cobram fiscalização da Prefeitura

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Ônibus com crianças tomba em Pancas; motorista já havia denunciado más condições do veículo

Um acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava crianças para uma escola no município de Pancas foi registrado na manhã desta terça-feira (8), na localidade de Lajinha de Pancas. O veículo, que fazia o trajeto entre Alto Pancas e Lajinha, teria sofrido um problema mecânico e tombou em um trecho de reta da estrada.

Apesar do susto e da gravidade da situação, nenhuma criança ficou ferida, segundo relataram moradores que estiveram no local. Um vídeo enviado à redação mostra o desabafo do motorista, visivelmente abalado após o acidente. Na gravação, ele afirma que já havia alertado anteriormente sobre as condições precárias do ônibus.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Ônibus com alunos tomba em Pancas/Leitor

“Somente Deus para ajudar eu e as crianças”, disse o motorista em um grupo de mensagens logo após o tombamento.

Moradores locais relatam que o condutor vinha reclamando há meses do estado dos veículos utilizados no transporte escolar da região. Após o incidente, pais e responsáveis passaram a cobrar medidas imediatas da Prefeitura de Pancas, exigindo mais fiscalização na frota e providências urgentes para evitar tragédias futuras.

A dinâmica exata do acidente e o problema mecânico que teria causado o tombamento do ônibus ainda não foram esclarecidos pelo município de Pancas. Até o momento, a Prefeitura não divulgou detalhes técnicos sobre o ocorrido nem informou se será aberta alguma investigação para apurar as condições do veículo envolvido no transporte escolar.

Esta reportagem foi produzida com base em relatos de moradores e testemunhas que estiveram no local do acidente. Até o momento da publicação, a Prefeitura de Pancas e a empresa responsável pelo transporte escolar não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestações das partes citadas. Assim que houver posicionamento oficial, a matéria poderá sofrer alterações para atualização das informações.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Acidente

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.