Um grave acidente registrado na tarde deste domingo (3) na Rodovia Roberto Calmon, na altura da comunidade de Sangali, zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, deixou um jovem morto e uma mulher grávida gravemente ferida. A vítima fatal foi identificada como Pedro Gustavo Costa, de 21 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, Pedro conduzia uma motocicleta no sentido contrário ao de um automóvel que seguia para Linhares. O condutor do carro relatou aos policiais que o jovem estava em alta velocidade, perdeu o controle da moto, invadiu a contramão e colidiu contra o veículo, deslizando em seguida por baixo do automóvel.
Na garupa da moto estava uma mulher grávida, que sofreu múltiplos ferimentos e foi inicialmente socorrida por populares até o Hospital e Maternidade Alfredo Pinto Santana (HMAPS), em Rio Bananal. Devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida de ambulância para o Hospital Rio Doce, em Linhares.
Pedro Gustavo morreu ainda no local do acidente. A Polícia Científica informou que foi acionada por volta das 12h30 para realizar a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde será necropsiado antes da liberação para os familiares.
A Polícia Civil esclareceu, por meio de nota, que a ocorrência está sendo finalizada pela Polícia Militar e será encaminhada à Delegacia Regional de Linhares. “Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante”, informou o órgão.















