A Polícia Civil localizou, em Baixo Guandu, uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde o último dia 14 de agosto. A jovem foi encontrada em uma residência onde era mantida por um homem armado, de 22 anos, que acabou preso durante a operação.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz estava em posse de uma arma de fogo com numeração raspada no momento da abordagem. Ele foi detido e levado para a delegacia. Durante a investigação, foi constatado que o preso já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e ainda respondia a um processo por homicídio qualificado cometido no município de Santa Maria de Jetibá.
A menina havia desaparecido após sair de casa em Vila Velha, onde disse à família que iria visitar a avó, no bairro Zumbi dos Palmares. Desde então, não havia dado notícias. Ela foi encontrada na casa do suspeito em Baixo Guandu e, após os procedimentos legais, foi liberada para reencontrar a família.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Baixo Guandu, que auxiliou nas diligências para o sucesso da operação.
“Ressaltamos a importância da atuação conjunta com a Polícia Militar, cujo apoio foi fundamental para o êxito da operação”, destacou o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas.














