A prisão de uma mulher colombiana no Centro de Colatina foi o ponto de virada que permitiu à Polícia Militar desmantelar uma quadrilha internacional especializada em furtos a farmácias que vinha agindo na Região Noroeste do Espírito Santo.
A suspeita, de 34 anos, entregou os comparsas após ser abordada por militares na manhã desta terça-feira (7).
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi localizada pouco tempo depois de mais um furto em uma farmácia de Colatina.
Ela confessou participação no crime e revelou à polícia que o grupo utilizava um veículo para esconder os produtos furtados e se deslocar entre cidades.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial

Cerco Inteligente localizou os suspeitos em João Neiva
Com base nas informações repassadas pela colombiana, o Serviço de Inteligência da PM e o Cerco Eletrônico foram acionados para rastrear o automóvel usado pelo grupo — um Renault Sandero vermelho.
O sistema identificou o veículo trafegando pela região de João Neiva, onde foi interceptado por equipes policiais.
Dentro do carro estavam dois colombianos e um chileno, identificados como Matias Ignácio, Santiago Andrés e Andres Cardonna.
Com eles, foram apreendidos celulares, dinheiro, drogas e diversos produtos furtados de farmácias de Colatina.
“Ela estava com a bolsa vazia, mas a gente já sabia que o grupo usava o carro para esconder os produtos. Acionamos o serviço de inteligência, identificamos o veículo pelo cerco eletrônico e conseguimos interceptar na região de João Neiva”, explicou o sargento Gama, da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o grupo já atuava há semanas em diferentes pontos de Colatina, sempre agindo de forma rápida e organizada dentro de estabelecimentos farmacêuticos.
Os suspeitos entravam discretamente nas lojas, escondiam produtos de valor e saíam sem levantar suspeitas.
A colombiana foi determinante para o avanço das investigações, revelando detalhes da dinâmica do grupo e do transporte dos itens furtados.
Os quatro estrangeiros — três colombianos e um chileno — foram conduzidos para a Delegacia Regional de Colatina, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.
Eles também responderão por posse de drogas para consumo próprio.
Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao sistema prisional capixaba.














