A caravana cultural mais capixaba do Espírito Santo quer ver Colatina no mapa da arte, mas até agora a participação dos artistas locais está bem abaixo do esperado. O projeto Cultura em Toda Parte – 4º Ciclo abriu credenciamento para atrações culturais, porém poucos colatinenses se inscreveram.
A iniciativa, que percorre municípios da Região Metropolitana e do Norte do Estado, reforça o convite a músicos, atores, dançarinos, grupos populares, oficineiros e artistas de diversas linguagens, para que não fiquem de fora desta edição histórica. Os cachês variam de R$ 500 a R$ 7.500, dependendo da atividade.
O projeto é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Centro Cultural Eliziário Rangel (CCER), com apoio da Prefeitura de Colatina e investimento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Inscrições simples e totalmente on-line
Para participar, basta acessar o Mapa Cultural ES, preencher os dados e garantir presença no banco de credenciados. O processo é rápido e totalmente digital.
Inscrição:
mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/2067/#info
O Cultura em Toda Parte levará mais de 200 atividades gratuitas às comunidades capixabas. As atrações credenciadas vão compor essa programação, fortalecendo a cultura local e ampliando a visibilidade dos artistas da região.
Com a baixa adesão inicial, a chamada é direta:
se você produz arte em Colatina — em qualquer linguagem — esta é uma chance real de ocupar espaços, circular com seu trabalho e garantir remuneração pelo que faz.
O projeto valoriza quem vive e cria cultura no Espírito Santo, estimulando a diversidade, as tradições e a produção contemporânea.
ES FALA: imagem ilustrativa















