Deputado federal Da Vitória anuncia que recurso para obra da Ponte de Santa Helena está garantido

Parlamentar confirma publicação do edital de licitação para recuperação da ponte interditada há anos em Colatina

O deputado federal Da Vitória anunciou que o recurso para a tão aguardada obra da Ponte de Santa Helena, em Colatina, está garantido e que o edital de licitação já foi publicado, abrindo caminho para o início das intervenções no local. A informação foi divulgada pelo parlamentar Ao Portal de Notícias ES FALA.

Publicidade

A ponte, que liga os bairros Santa Helena e Mário Giurizatto, está interditada há anos após apresentar rachaduras estruturais, com risco de desabamento. Desde a interdição, veículos e pedestres deixaram de utilizar o trecho, afetando diretamente a mobilidade urbana e a rotina dos moradores da região.

Moradores relatam que, após a construção do rotatório de Santa Helena, houve redução no fluxo de veículos, o que teria contribuído para que a recuperação da ponte não fosse priorizada pelas autoridades responsáveis. Mesmo assim, a estrutura permaneceu fechada, sem solução definitiva ao longo do tempo.

Publicidade

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial

Em 2018 o Portal de Notícias ES FALA, fez a primeira reportagem do estado da Ponte do bairro Santa Helena

Publicidade

Além dos transtornos de mobilidade, a população aponta problemas de segurança. Com a ponte desativada, o local passou a ser utilizado por usuários de drogas e indivíduos envolvidos em práticas criminosas, gerando medo entre os moradores, que relatam dificuldade para circular à noite devido ao risco de assaltos e abordagens.

A publicação do edital é vista como um avanço concreto após anos de reivindicações. A expectativa agora é que o processo licitatório avance e que as obras sejam iniciadas, devolvendo à população um importante eixo de ligação urbana e melhorando as condições de segurança e acessibilidade.

A primeira denúncia sobre a situação da Ponte de Santa Helena feita pelo Portal de Notícias ES FALA ocorreu em 28 de janeiro de 2018, quando moradores da comunidade procuraram a reportagem e solicitaram a presença da equipe no local para mostrar, de perto, as condições precárias da estrutura, que já apresentava sinais visíveis de comprometimento. À época, a reportagem registrou as rachaduras e o estado de abandono da ponte, dando início a uma cobertura contínua sobre o problema e às cobranças por providências junto ao poder público.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.