Pais e responsáveis por alunos da comunidade do Córrego da Puaia, na zona rural de Colatina, procuraram a reportagem do ES Fala para denunciar a situação da estrada que dá acesso à localidade. Segundo os relatos, há pelo menos cinco dias várias crianças estão sem conseguir ir à escola devido às más condições da via.
Publicidade
De acordo com os moradores, a estrada apresenta muitos buracos e, em trechos mais íngremes, não houve aplicação de cascalho, o que dificulta ainda mais o tráfego, principalmente com a chegada das chuvas.
“Além dos buracos que são muitos, não ocorreu a aplicação de cascalho em algumas subidas nas partes mais elevadas. A prevenção e o serviço de manutenção são importantíssimos para quando chegam as chuvas o transporte escolar continuar trafegando”, afirmou um dos denunciantes.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial
Crédito leitor
Publicidade
Transporte vai só até a “Toca do Coelho”
Ainda segundo os pais, um comunicado enviado à comunidade informa que o transporte escolar está conseguindo ir apenas até a localidade conhecida como “Toca do Coelho”, não avançando até os pontos onde residem várias famílias.
Com isso, diversas crianças estariam impedidas de frequentar as aulas.
Publicidade
“São várias crianças que estão há cinco dias sem aula. Tenho preocupação de meu filho perder o ano letivo. Isso me preocupa muito”, relatou outro responsável.
Preocupação com o período de chuvas
Os moradores destacam que a manutenção preventiva da estrada é fundamental para garantir o acesso contínuo ao transporte escolar, especialmente neste período de maior incidência de chuvas, quando as condições da via tendem a piorar rapidamente.
A comunidade cobra providências urgentes para que o problema seja solucionado e os alunos possam retornar às atividades escolares normalmente.