Protetores de animais entraram em contato com a reportagem para relatar a situação de oito cães que estariam em estado crítico dentro de uma residência localizada na rua Irene Iglésias, no bairro Luiz Iglésias, em Colatina.
Segundo as informações, os animais pertenciam ao morador do imóvel, que morreu após ser atropelado. Desde então, não há ninguém responsável pelos cuidados dos cães, que permanecem no local sem assistência.
Antes do ocorrido, de acordo com os relatos, os animais eram bem tratados pelo tutor. No entanto, com a ausência de um responsável, a situação se agravou nos últimos dias.
Diante do cenário, protetores independentes estão se organizando para realizar um mutirão de limpeza na residência, além de prestar os primeiros cuidados aos animais.
Outro ponto que preocupa os envolvidos é a informação de que pessoas teriam comentado sobre a possibilidade de matar os cães, o que levou os protetores a intensificarem o pedido por ajuda.
Moradores da região e ativistas da causa animal pedem ajuda às associações de proteção dos animais e aos órgãos competentes para que seja feita a retirada dos cães do local e o encaminhamento para atendimento adequado.
ES FALA: imagem ilustrativa















