Um homem de 56 anos, investigado por um homicídio cometido há 24 anos no município de Pancas, foi preso nesta semana durante uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A ação ocorreu na zona rural de São Mateus e também resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições.
A operação foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia de Pancas, Mantenópolis e Jaguaré, com apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte. A ação foi coordenada pelos delegados Robson Peixoto de Oliveira e Erick Lopes Esteves e teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Pancas.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Arma é apreendida/Crédito PC
Após um trabalho de investigação e inteligência, os policiais localizaram o suspeito em uma propriedade situada na localidade de Córrego da Cerejeira, na zona rural de São Mateus. A identificação do esconderijo ocorreu após o cruzamento de informações e a confirmação de que um veículo registrado em nome do investigado estava estacionado no imóvel.
Durante o cerco policial, os investigadores avistaram, pela janela de um dos quartos da residência, uma arma de fogo de cano longo sobre uma cômoda. Ao ser abordado, o homem confirmou ser o proprietário do armamento.
No interior da casa, os policiais apreenderam uma carabina calibre .38, da marca Rossi, modelo Puma, carregada com sete munições intactas. Além da arma, também foram encontradas outras dez munições do mesmo calibre e 15 estojos deflagrados.
Além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido pelo homicídio investigado, o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. Em seguida, foi levado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.














