Colatina é campeã brasileira de Futebol 7 Sub-17 após campanha histórica em Maceió
Equipe da Princesinha do Norte conquistou o título nacional com quatro vitórias em cinco jogos, 30 gols marcados e triunfo por 3 a 0 na grande final contra o Santa Cruz de Alagoas

A equipe sub-17 de Colatina escreveu mais um capítulo marcante na história do esporte do município ao conquistar, no último final de semana, o título do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 de Base, disputado em Maceió, capital de Alagoas. Com uma campanha consistente e marcada por grandes atuações, os jovens atletas venceram o Santa Cruz de Alagoas por 3 a 0 na decisão e trouxeram para a Princesinha do Norte um inédito troféu nacional.
A trajetória rumo ao título começou com vitória por 4 a 1 sobre o Real Paraibano. Na segunda rodada, Colatina protagonizou uma das maiores goleadas da competição ao aplicar impressionantes 18 a 1 sobre o Atlético Alagoano, resultado que garantiu a classificação antecipada para a fase eliminatória.
Mesmo sendo derrotada pelo GM09 por 9 a 2 na última partida da fase de grupos e encerrando a primeira fase na segunda colocação da chave, a equipe mostrou poder de reação e voltou ainda mais forte para o mata-mata.
Na semifinal, os colatinenses enfrentaram outro representante capixaba, o PSC (Projeto Sport Club Camburi), e venceram por 3 a 1, garantindo vaga na grande decisão.
Na final, diante do Santa Cruz de Alagoas, Colatina dominou a partida do início ao fim e confirmou o título brasileiro com uma vitória convincente por 3 a 0. Ao longo da competição, a equipe marcou 30 gols em cinco partidas, encerrando a campanha com quatro vitórias e apenas uma derrota.
O ala Isaque Mutz comemorou a conquista e destacou a emoção de representar Colatina e o Espírito Santo em uma competição nacional.
“Desde pequeno, sempre, a gente tem um sonho de jogar uma competição desse nível. É muito gratificante ter uma oportunidade de representar não só a cidade, mas o estado do Espírito Santo em uma competição nacional. Me esforcei tanto e agora estou tendo uma oportunidade desse tamanho”, afirmou.
O treinador Thayluan Moreira ressaltou que o título é consequência do comprometimento e da dedicação do grupo, dentro e fora das quatro linhas.
“Os meninos têm uma educação fora do comum. Isso facilita o nosso trabalho. A gente pretendia proporcionar um momento incrível para eles. Alguns nunca tinham viajado de avião e queríamos que essa experiência ficasse marcada para sempre na memória deles”, destacou.




